Uma loja de caça e pesca foi assaltada no distrito de Arroio Grande, no interior de Santa Maria, na manhã desta sexta-feira. O proprietário e o filho dele foram rendidos, agredidos e amarrados. A esposa e um cliente que estava no estabelecimento foram presos em um banheiro da casa, onde fica a loja da família.
Por volta das 9h, quatro homens se aproximaram da grade do estabelecimento e pediram que o proprietário abrisse pois queriam um molinete (equipamento usado para pesca). Em seguida, armados, renderam o dono. O homem de 60 anos levou uma coronhada na cabeça e teve as mãos e os pés amarrados.
Os bandidos fugiram em uma Palio Wekend azul levando uma grande quantidade de armas e munições. O Batalhão de Operação Especiais (BOE) da Brigada Militar foi acionada e fez rondas pela região quando recebeu uma informação de que o veículo estaria na Vila Maringá, na área urbana da cidade.
As viaturas se deslocaram até a Rua João de Barro e cercaram uma residência onde estariam os suspeitos. Cinco pessoas se renderam assim que os policiais chegaram e outras duas permaneceram dentro da casa com o material roubado. As negociações levaram cerca de 15 minutos até todos se entregassem à polícia. Sete pessoas foram detidas, duas mulheres e cinco homens.
Com eles estavam 33 armas, entre espingardas, revólveres e pistolas, mil cartuchos de munição de diversos calibres e mais uma grande quantidade de materiais de caça e pesca como, facas, iscas e lanternas.
Os bandidos devem ser encaminhados para Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) nas próximas horas, onde serão autuados em flagrante e recolhidos a Penitênciária Estadual de Santa Maria.
"